Última Hora

Niassa - Lichinga

DEPARTAMENTO DE LETRAS E CIÊNCIAS SOCIAIS

Breve Histórico do Departamento

Actualmente, o nome é Departamento de Letras e Ciências Sociais. Criada a Universidade Rovuma pelo Decreto nº 7/2019, de 18 de Fevereiro, no âmbito da reestruturação específica da Universidade Pedagógica e usando os recursos humanos, financeiros e materiais transitados das extintas Delegações de Nampula, Niassa e Montepuez, da Universidade Pedagógica, os Departamentos foram conhecidos pelo nome de Departamento de Ciências da Linguagem Comunicação e Artes e, Departamento Ciências Sociais e Filosóficas.

Com a criação da Universidade Rovuma pelo Decreto nº 7/2019, de 18 de Fevereiro, no âmbito da reestruturação específica da Universidade Pedagógica, em 2020, o nome do Departamento passa a ser Departamento de Letras e Ciências Sociais como resultado da união entre o Departamento de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes e o Departamento de Ciências Sociais e Filosóficas. A partir de 15 de Outubro de 2020 até então, por ordem de serviço, a direcção do Curso de Português passou para a Mestre Geraldina Paia Gueze e a Chefia do Departamento para o Mestre Óscar Rosário Jorge Daniel, que anteriormente desempenhou a função de director do Curso de Português.